segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O efeito das cicatrizes

Esqueça os problemas, as confusões e esqueça as brigas. Acho que esquecendo todas essas coisas que compõem o enredo do dia de hoje, o dia foi fantástico.

Ok, pode soar meio estranho, algo do tipo "se tirar tudo de ruim, foi bom". Mas foi bom em outro aspecto. Não faz nem cinco minutos, estive conversando com meu primo, Daniel. Comecei a contar sobre o que aconteceu hoje, e o quão terrível o dia foi. Mas em um certo momento da conversa, ele me disse: "Deus tem falado muito comigo ultimamente. Então pega essas palavras, que essa é pra você, primo!". E disse! Ele disse duas frases, mas são duas frases que foram de muito impacto, coisa que palavra de Homens não conseguem. Comecei a lacrimejar, e logo em seguida, minha irmã começou a falar comigo também. Assim como aquele dia no banheiro, eu senti Deus ali comigo.

Eu tenho uma cicatriz na mão esquerda, faz 4 anos. Eu estava andando de bicicleta na minha rua, a uma velocidade meio alta, digamos. Nesse trajeto, eu passei em cima de uma tampa de bueiro meio solta, e caí. Minha perna ficou presa no quadro da bicicleta, e pela velocidade que eu tava, eu fui sendo arrastado pelo asfalto (fui arrastado uns 10 metros)... Olhei para a minha mão, ela estava esfolada, com a pele arrancada... Mas quando eu olhei pra parte superior da minha mão esquerda, foi horrível: pude ver meus ossos e meus vasos sangüíneos. Doeu pra caramba, tive que limpar para evitar infecções. De novo enfatizando, doeu pra CARAMBA, hehehe...

Hoje eu olho pra minha cicatriz, ela não dói mais, nem me causa nenhum incômodo, ela simplesmente está lá, marcada na minha pele. E tenho todos os movimentos da mão esquerda, tanto que sou guitarrista. Mas ela sempre me lembra: "nunca ande rápido demais numa rua esburacada, porque você pode cair".

Acho que esse fato me lembra de como são as tribulações. Elas acontecem com todos. Pessoas boas ou más, todos passamos por tribulações. Só que é necessário um cuidado com elas: é preciso limpá-las para evitar infecções, é preciso cobrir, e esperar (porque só o tempo vai fazer com que as plaquetas do sangue comecem a trabalhar). O curativo é Deus, que só vai curar nossas feridas se nós o colocarmos por cima de tudo. Não adianta colocar o curativo sem limpar. Vai infeccionar!

Cutucar a casquinha também faz mal, porque você vai estar atrapalhando o efeito do curativo, e vai fazer sangrar mais ainda... \fikdikvaliosa

Um abração a todos,
Fiquem com Deus!

=)

3 comentários:

  1. "Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu claro.
    A face do Senhor está contra os que fazem o mal,para desgairrar da terra a memória deles.
    Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra DE TODAS AS SUAS ANGUSTIAS.
    Perto está o Senhor dos que tem coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
    Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o Livra de todas"
    Salmos 34. 15-19

    Reflita "brother" como diz o Vih..eiaheuioahae

    Eu te amo irmãoo

    ResponderExcluir
  2. cicatrizes?
    bom assunto

    Há diversos tipos de cicatrizes, diversos meios de obtê-los(não to falando apenas de anatomia!hahauha)

    bom ver que seus posts estão mudando!

    gostei do progresso
    =*

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente tenho tirado uma visão menos "deprê" da minha vida... Poderia estar aqui lamentando o fato, mas acho que devemos tirar uma lição disso tudo... ;)

    E o melhor, tirar lições positivas segundo a palavra de Deus... XD

    ResponderExcluir